A experiência é a vida com asas

Cançao que me faz Do Jeito Que Eu Sou

[www.dojeitoqueeusou.blogspot.com.]
Christina Perri - A Thousand Years (Lyrics

[/link]

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril...

16 comentários:

  1. Amiga ta certa sim! Muito bom texto!

    Comento em nome da Deusa Odoyá, tem aviso no blog dela.

    Obrigado por ter ido lá volte sempre!

    P/Deusa Odoyá

    ResponderExcluir
  2. Débora...

    quanto tempo neh...^^fico feliz que esteja de volta e ainda por ter se lembrado de me visitar...

    o que teria eu pra dizer desse retorno, cada vez mais sensível, mais essencial...gosto muito daqui...

    não sei exatamente se passei ou ainda estou passando também por um período de mudanças...parece que está tudo diferente neh, mas sei q na verdade quem está diferente sou eu...e ainda tô observando cm estão sendo essas mudanças...
    muita sorte nesse novo período PRA NÓS!!

    aguardo sua visita!!
    grande beijo
    valeria ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Sim querida Débora, os amigos têm que ter a metade de tudo, até mesmo dos nossos corações. A integralidade não funciona. Ninguém é totalmente perfeito, correto, simpático, delicado, etc. É esse meio termo que faz da amizade um exercício de cada dia.

    Minha querida, desejo a você um Natal de muita paz, reencontros, crescimento, descobertas, harmonia, paz, e muito, muito, muito amor junto ao teus queridos.

    O meu mais terno carinhos,

    Inês

    ResponderExcluir
  4. Passei desejando um lindo 2009...
    E assim é...mais um ano,pois...
    na melodia do vento, xuva, sol e tempo...
    Nós vamos passando como uma brisa de
    saudade passada e futura...

    Beijinho com carinho e o desejo de tudo de bom!...

    SOL

    ResponderExcluir
  5. Débora, minha linda,

    Onde anda você?

    Saudades da suas palavras.

    Dá um sinalzinho, tá?

    Beijos muitos,
    Inês

    ResponderExcluir
  6. O tempo não passa, a dor é a mesma e a certeza da perda é muito grande.
    Pandão

    ResponderExcluir
  7. Amigos .. tudo de bom ter muitos deles
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. O tempo passa o tempo voa.....só certas coisas na vida da gente que não continua numa boa!!!!
    Não esperava ser bloq , mas tudo certo. bjss
    Pandão

    ResponderExcluir
  9. Quantas saudades de você, Débora!

    Queria muito saber como você está.

    Beijos carinhosos,

    Inês

    ResponderExcluir
  10. por onde andas moça?




    Novo dogMa:
    históRias...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sei que aqui é o único contato...por favor, eu quero ser feliz.
    To com saudades de vc guria.
    Bjs

    Pandão

    ResponderExcluir
  12. Saber de você, minha doce Débora...

    ... era só o que eu queria.

    Saudades!

    Inês

    ResponderExcluir
  13. Oops! A Inês aí de cima sou eu... será q você ainda lembra? rsrs...

    Dê notícias, minha querida!

    Volte logo.

    Inês

    ResponderExcluir
  14. Insanidade com as palavras, estou tentandoimaginar a sua personalidade...Isso me atrai!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para este blog. Dele sempre me vem boas inspirações para postar cada dia mais e quem sabe melhor; afinal não escrevo para mim, e sim para nós.
Aqui eu sou "do jeito que eu sou", mas você pode ser do jeito que você é.
Portanto não se faça de anônimo. Diga o que quiser e da maneira que mais lhe agradar.
Entre, leia, elogie, critique... Faça parte sempre contribuindo para o crescimento do nosso espaço.

Sejam sempre bem vindos, voltem sempre, pois os espero com cafezinho quentinho e bolinhos de chuva para se servirem à vontade...

Grande Beijo com Carinho e Respeito