A experiência é a vida com asas

Cançao que me faz Do Jeito Que Eu Sou

[www.dojeitoqueeusou.blogspot.com.]
Christina Perri - A Thousand Years (Lyrics

[/link]

domingo, 31 de janeiro de 2010

Despenteia-se


Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie,
por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…
O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes ou sapatos
apertados essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos
eu vou estar com o cabelo bagunçado…
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher ou o homem que decide ir
no primeiro carrinho da montanha russa, que aqueles que decidem não subir

Pode ser que me sinta tentada ou tentado a ser uma mulher ou um homem impecável,
arrumados por dentro e por fora,
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça,
coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique seria ou sério..

e talvez deveria seguir as instruções, mas
quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficarmos bonitos nós temos que nos sentir bonitos..
¡A pessoa mais bonita que posso ser!

O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho,
veja a mulher ou o homem que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todos:

Entreguem-se, Comam coisas gostosas, Beijem, Abracem,
dancem, apaixonem-se, relaxem, Viajem, pulem,
durmam tarde, acordem cedo, Corram,
Voem, Cantem, arrumem-se para ficarem lindos, arrumem-se para ficarem
confortáveis,
Admirem a paisagem, aproveitem,

e acima de tudo,
deixem a vida lhes despentear!!!!
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...

8 comentários:

  1. A vida é muito simples. Nós seres complexos extraímos dela a pior parte de todo e de tudo o que há. Vivamos leves... segredo de vida! segredo de ouro! grande bj moça.

    ResponderExcluir
  2. Amiga:

    E para quem é careca? Careca não se despenteia. E ainda desperdiça energia quando contamos histórias de arrepiar os cabelos... Pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, adorei, adorei o seu espaço!! Refrescante e tão comum ao ser humano!...análises de uma sociedade que se quer «impecável» mas que só será feliz com o «casual»...manuela de « http://sentimento.canalblog.com

    ResponderExcluir
  4. que lindo Débora!!
    adorei este texto...
    espero que vc tenha um ano cheio de momentos de "despenteie"!

    Super beijo,
    Vah

    ResponderExcluir
  5. Sei muito bem como é isso, é tipo o lado bom das coisas ruins!

    ResponderExcluir
  6. É assim q vou vivendo e amando a vida ..
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Por onde andas moça? Sumiste!

    Aproveito e convido-te a ler-me num novo blog que estou contribuindo às quintas-feiras!

    http://confrariadostrouxas.blogspot.com/2010/03/tolo.html

    Um bj e apareça aqui para todos nós!

    ResponderExcluir
  8. Débora, minha queria!

    Será que amargaremos outra seca de você?

    Você veio de mansinho, nos encheu de sábias e doces palavras e.... pluft, esvaziou o rio novamente. Como é isso? E nós, como ficamos?

    Beijos saudosos,
    Inês

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para este blog. Dele sempre me vem boas inspirações para postar cada dia mais e quem sabe melhor; afinal não escrevo para mim, e sim para nós.
Aqui eu sou "do jeito que eu sou", mas você pode ser do jeito que você é.
Portanto não se faça de anônimo. Diga o que quiser e da maneira que mais lhe agradar.
Entre, leia, elogie, critique... Faça parte sempre contribuindo para o crescimento do nosso espaço.

Sejam sempre bem vindos, voltem sempre, pois os espero com cafezinho quentinho e bolinhos de chuva para se servirem à vontade...

Grande Beijo com Carinho e Respeito