A experiência é a vida com asas

Cançao que me faz Do Jeito Que Eu Sou

[www.dojeitoqueeusou.blogspot.com.]
Christina Perri - A Thousand Years (Lyrics

[/link]

sábado, 16 de janeiro de 2010

Liberte-se


Sei que você poderá sofrer por muitos dias. Talvez meses e anos, mas não importa. Saia dessa. De um amor tóxico que te consome e te faz tremer só de pensar que pode escapar de dentro de você, pois você acha que se isso acontecer vai despencar. Eu sei que você acha que é preciso lutar internamente. Transformar seus sentimentos. Desacelerar a ansiedade que salta do seu peito para viver algo bombástico que sem perceber te faz tão mal.
É ruim ser refém de algo na vida. Seja o que for é negativo demais. E um homem que abusa das fragilidades de uma mulher é de matar. Ele às vezes nem tem intenção de machucar, mas machuca. Tem cara de bonzinho, carinho gostoso. Mas é puro veneno. Não que traga os frascos nos bolsos e use-os com intenção de contaminar. Pior do que isso: faz sem medir conseqüências. Não percebe o mal que faz, porque sua estrutura permite usar alguém para se sentir fortalecido. Em resumo: você é o contrapeso que o faz estar equilibrado, nada mais.
“Aprenda a se despedir do amor bandido que sempre tem o gatilho acionado para você.”
Sei que é preciso ser forte. Ter força e munição necessária para conseguir fugir dos pensamentos que ameaçam sua decisão. Da saudade do toque dele. Das palavrinhas mágicas que usa muito bem. Olhar que só você não percebe o quanto é vazio. Talvez um homem-blefe. Possuído pela mentira, mesmo sem saber. Vai aqui um toque de perdão, não se pode julgar e condenar, mas tem pessoas que sabem fazer sofrer. Possuem o dom de transformar as coisas conforme sua vontade. Ficam bem e faz muito mal. Que continuem por aí com sua doença, mas longe de nós.
Pense no tempo em que você vive frustrada. Ele sempre tão escorregadio, sempre com desculpas e o pior é que essa “coisa” parece preencher sua vida. Que imenso buraco afetivo esta dentro de ti para que ele se aconchegue com seu ar blasé e indiferente ao que acontece entre vocês.
O que você esta fazendo com a sua vida? Escolhas erradas acentuadas por um olhar míope. E é melhor ficar quieta quando não se sabe o que fazer. Ficar distante de tudo que lembre esse blefe. Desligar o celular, porque assim não fica olhando para ver se toca. Nem ver cenas de sexo ou românticas na TV, porque seu corpo vai sentir saudade daquela inverdade que te consume.
É preciso se despedir desse amor bandido que sempre tem o gatilho acionado para você. Ferida, mesmo assim, é preciso sair dessa enrascada e construir um novo mundo para sua vida. Se ele te quisesse já teria tomado providências. Duro escutar isso. Dói como ponta de faca no peito, mas é a pura verdade. Homem quando se interessa por uma mulher, corre atrás. Faz qualquer coisa para tê-la ao seu lado. Não faz sofrer nem deixa para lá o que sente. Se fosse digno, já teria saído desse jogo de ilusões e deixado você refazer a sua vida.
Se continuar a dar permissão para que esse homem-blefe continue fazendo parte de você, pode estar certa que não desiste nem por um decreto. Se tiverem sexo bom, então, jamais vai se afastar dos encontros tórridos. Mas volta para a sua vidinha medíocre, seja ela qual for.
Despedir-se de um amor não é fácil. É doído. A raiva vem com força de tanta frustração. O medo de ficar sozinha outra vez. Sozinha? E tem companhia de verdade? Continuar desesperada imaginando que vai acontecer um milagre é imaturidade demais. Sem esperança, não tem como alguém ser feliz.
Talvez pense ser impossível, mas não é. Como um alcoólatra em tratamento, viva um dia de cada vez. A gente aprende a ler e a escrever dessa maneira. Primeiro o A, depois o E , e assim por diante. No alfabeto da vida também assim acontece. Passos de formiguinha, um a um, mas com competência. Se deixar para lá, como vai poder enxergar a realidade que ronda o seu coração? Aprenda a se defender. Comece a se exercitar. E mãos a obra em direção a liberdade.
Sai dessa amiga. Para de chorar. Olhe em volta e veja os milhões de oportunidades em torno de você. Está enganada, não precisa dele para se sentir inteira, você é inteira. Chega de atiçar o fogo, porque quando a fogueira espalha suas labaredas, fica difícil escapar do perigo. Providencia a maneira de sair da tristeza que sente. Não espere uma solução mágica, quem está no comando de sua vida é você. Aliás, só para lembrar - ela pertence a você e não a ele, ou outro alguém.

9 comentários:

  1. Débora! Que alegria poder receber sua visita de novo!!
    Estou lendo suas últimas postagens e estão deliciosas pra qualquer mulher em qualquer estado...

    Adoro vir aqui e receber suas visitinhas, espero que tenhamos muito a trocar em 2010..

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. querida debora,
    enfim, consegui entrar em seu blog....uma honra ter um texto meu, muito obrigada pelo carinho. vc é mt especial e conte comigo para qualquer colaboração...
    parabéns pelo blog, vou dar uma navegada por ele e, com certeza, vou adorar!!!
    bjks querida
    beth valentim
    b

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga...

    Há um lado ruim na parte feminina referente ao próprio prazer. É que por ser diferente do homem, toda mulher precisa entregar-se sem restrições para que não surja o tal "bloqueio" nas suas relações amorosas.

    Amar pela metade (no caso da mulher) é o mesmo que não amar nada, por ser o prazer feminino diretamente proporcional a sua entrega.

    E a falta de sensibilidade faz com que o filme à dois queime-se por si só. E ainda o pior, é quando a mulher insatisfeita acaba por tornar-se a putinha do marido.

    Aquela parte sensível e gostosa dos beijos vai tudo pro vinagre, pois como podemos beijar com vontade a boca de alguém de onde saí também esterco?

    É bem complicado...

    Bjo.

    ps. Mas no seu caso sei que você é uma mulher inteligênte, discernida, e não tem esse tipo de problema que acomete as menos favorecidas.

    ResponderExcluir
  4. Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro.

    Richard Bach

    ResponderExcluir
  5. A libertação do sentir é tão poderosa e necessária que mesmo que viva-o em sozinha solidão é melhor que acorrentado ao morto de referência. Bjs moça e obrigado pela volta!!! Saudades...

    ResponderExcluir
  6. Não reveles todos os nossos segredos senão a vida perde toda a piada e encanto :)

    Estou a brincar!

    Belo texto!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bom vc tambem de volta, e voltou com tudo, texto perfeito, envolvente perfeito, é bom que estamos de volta.

    ResponderExcluir
  8. E sempre muito bom saber que estes valores"sentimentos" jamais serão apaziguados viva a luta pela libertação psicológica de um pelo outrem .

    ResponderExcluir
  9. O texto "Liberte-se" retrata a realidade de muitas pessoas e não é só as mulheres que sofrem em razão de um relacinamento ruim, muitos homens vivem a mesma situação. Eu sou um exemplo. A descrição acima é exatamente o que acontece e o que sinto em relação a minha atual namorada, que já deveria ser "ex", mas não é fácil libertar-se, quebrar as correntes dos sentimentos que nos aprisionam a um relacionamento ruim e que no início era maravilhoso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para este blog. Dele sempre me vem boas inspirações para postar cada dia mais e quem sabe melhor; afinal não escrevo para mim, e sim para nós.
Aqui eu sou "do jeito que eu sou", mas você pode ser do jeito que você é.
Portanto não se faça de anônimo. Diga o que quiser e da maneira que mais lhe agradar.
Entre, leia, elogie, critique... Faça parte sempre contribuindo para o crescimento do nosso espaço.

Sejam sempre bem vindos, voltem sempre, pois os espero com cafezinho quentinho e bolinhos de chuva para se servirem à vontade...

Grande Beijo com Carinho e Respeito