
O amor verdadeiro não há-de ter "porquê" nem "para quê".
Se amo porque me amam, é obrigação, faço o que devo;
Se amo para que me amem, é negociação, busco o que desejo.
Pois como há-de ser o amor para ser verdadeiro?
Eu só amo porque amo e para amar viverei.
"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
(Fernando Pessoa)
Sentimento, algo que sentimos,
ResponderExcluirmesmo sem nosso assentimento...
Osculos e amplexos,
Marcial.
já tentei dizer isso varias vezes para o meu vizinho, -ex-padre- atualmente com 75 anos de idade...
"Atos são passáros engaiolados...
Sentimentos são passáros em vôo.."
de: Rubem Alves.
Sempre poderemos prometer fazer muitas coisas. Boas ou más. São promessas referentes a atos que pretendemos praticar. Apenas é impossivel prometer sentimentos. Não poderemos jamais prometer amar alguém, ou mesmo odiar alguém, pois não conseguimos controlar nossas emoções. É realmente inexplicável o que acontece com as emoções.
Ninguém é capaz de dizer porque ama um certo alguém, nem tampouco é capaz de explicar porque não consegue amar outra pessoa, apesar de muito amado por ela.
Parece contra-senso, mas muitas vezes ocorre isso. Amamos alguém que não nos ama. Somos amados por outro alguém, que não amamos. E daí? Não é coisa de doido? Simplesmente são armadilhas dos nossos indefiniveis sentimentos. E não podemos ser condenados por isso. É algo que vem do nosso interior incontrolávelmente.
Inexplicável é o amor, o mesmo se aplica a amizade, ao carinho, ao odio, ao desprezo.
Esqueci do ex-padre...
ResponderExcluirO seu Antonio, sempre me cobra dizendo que não sei o que digo, que nunca cumpro o que falo, e por aí... afora...
É muito difícil colocar na cabeça de um idoso cheio de vícios neuróticos que a vida lhe impôs, que o meu sentimento mudou! Ele quer que me prenda...
E me prender a quê?
Uma vez, já lhe pedi que não conversasse mais comigo, só que ele não me dá ouvidos. Então não existo!!!
ki-colado: caro amigo, como é bom ter sua presença constante em meu blog......os textos são nossos, e eu amo suas colocações em cada texto....linda frase de Rubem Alves...jamais me esquecerei disso "atos são pássaros engaiolados...sentimentos são pássaros em vôo..."
ResponderExcluirQuanto ao amor, ai esse amor...é sempre difícil explicar, mas é muito fácil de entendê-lo...a magia de amar é que não temos o menor controle sobre esse sentimento, não escolhemos o amor ele acontece quando menos esperamos.........e isso é simplesmente divino....eu quero é mais que o amor me leve, me guie, me envolva.
Você e seu vizinho (seu Antonio, ex-padre) vivem em mundos diferentes, cada um vive e defende sua própria verdade.......ele é teimoso, é aqueles vício neurótico. A experiência quando não nos faz nascer asas para que possamos voar com total liberdade, nos faz cegos para aceitar novas realidades...
momentos: obrigada flor pelo carinho, eu também me sinto honrada em ti ter em minhas paginas de comentários....que lindo sua colocação...realmente, quando as mãos são certas, ainda que as notas sejam desafinadas a harmonia se faz perfeita...linda melodia...tocante
Também gosto do perfume que suas lindas palavras sempre deixam em meu blog
Grande bjus com carinho e admiração
Lindo tudo aqui !
ResponderExcluirTextos lindos !
Bjos
bárbara: obrigada pela visita carinhosa, obrigada mesmo...visita ja retribuida, e sem perca de tempo, foi otimo estar em seu blog e conhecer um pouquinho do jeito que vc é......bjussss.....volte sempre
ResponderExcluirOlá...
ResponderExcluirEstava lendo seu retorno, e não pude deixar de observar, que o seu estilo de escrita é parecido com a composição do:
wwww.malditasmulheres.blogspot.com
Alguma coisa à ver contigo nesse blog?
Débora, minha querida,
ResponderExcluirO amor está para além das explicações, obrigações e/ou negociações. Como diria um amigo, só o amor conhece a verdade. Amor é deixar a máscara e usar o próprio rosto.
Um grande e terno beijo,
Inês
E devemos seguir amando, sempre!
ResponderExcluirGostei das palavras, gostei do espaço e principalmente da vibração.
Agradeço o carinho deixado em meu mundo e digo que és bem vinda.
Pérolas incandescentes de inspiração e força deixo aqui.
Eärwen
Querida Débora!
ResponderExcluirNão queria ser repetitiva, mas fazer o quê se você só deixa palavras de muito pensar e muito querer lá pelos meus rios?
Você é um doce encanto.
Beijos de muita ternura,
Inês
Desta vez, inverti...
ResponderExcluirVim lá do fundo deste mar
para ver a luz do teu olhar
Obs. O link do blog que mencionei acima notei que está com um "W" a mais... o certo é:
ResponderExcluirwww.malditasmulheres.blogspot.com
Entretanto, trata-se de um blog aberto aos convidados.
Beijos.
ki-colado: ahhhhhhh.......eu quero ser convidada entao...rs...fiquei curiosa
ResponderExcluirbju querido
E o pior foi que depois que o blog ficou restrito para os convidados, eu não estava na lista para entrar.
ResponderExcluirSó gostaria de saber o por quê!
Eärwen: obriga pela recepção calorosa...foi muito bom estar em teu blog, linkei sem pensar duas vezes...grande bju
ResponderExcluirdois rios:Ines, vc me encanta...suas palavras me deixam sem reação......os comentários que faço é pq seus post são de muito pensar e de muito querer...lindos, com imagens lindíssimas tb....amo estar sobre suas águas minha linda.
ki-colado: putzz amigo, que sacanagem heim.....não se faz isso com um cara tão bacana como vc...eu não seria doida de fazer uma covardia dessas contigo......amo te ter aqui....e ai de vc se sumir, vou puxar seu pé na cama quando tiver dormindo.....rs...brincadeirinha