A experiência é a vida com asas

Cançao que me faz Do Jeito Que Eu Sou

[www.dojeitoqueeusou.blogspot.com.]
Christina Perri - A Thousand Years (Lyrics

[/link]

sábado, 23 de agosto de 2008

Turbilhão de Sentimentos


Toda aflição desse momento conturbado desaparecera de algum modo, mas não quero me esquecer disso agora.
Sempre depois da escuridão eu me encontro novamente na luz.
Sei que daqui um pouco mais eu já terei deixado esse sentimento pequeno de lado, meus problemas ficarão para trás, porque a única coisa que realmente importa é meu coração.
A vida é feita desses pequenos momentos, altos e baixos... São esses pequenos milagres da superação, são essas mudanças constantes e tão repentinas que o destino nos obriga a dar que faz a vida valer a pena.
Tudo vai passar, a vida vai passar, o tempo vai passar, a saudade vai passar e os sonhos talvez também passe; mas esses pequenos momentos de duvidas e amadurecimentos permanecerão para sempre, me completando, me moldando, me fazendo “do jeito que eu sou”.
Eu já tirei esse peso da duvida dos meus ombros, a parte mais difícil da minha caminhada já passou... Agora, é só esperar que essa luz multicolorida que habita dentro de mim me defina... No final esse momento será apenas lembrança que mostrará o valor que tem viver o pleno, viver na luz, viver o pulsar do meu coração, acreditando sempre que eu posso ir mais além.

Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam.(Carlos Drummond de Andrade)

9 comentários:

  1. Olá Débora...

    Lembrei que John Gray em seu livro: "Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus" cita, que toda mulher possui todas as quatro estações do ano dentro de si. E que podem se manifestar até mesmo dentro do mesmo dia. Segundo John, as ondas do mar identificam muito bem o comportamento feminino com seus altos e baixos.

    Observo cara amiga Débora, uma grande força imbutida nas suas palavras, sentindo-te uma mulher forte como toda mulher deve ser. Ademais, sei de longa data que não podemos ganhar sempre, que num momento se ganha, em outro se perde, e assim vivemos pela média que o destino impõe.

    Gostaria de aproveitar essa oportunidade para dizer-te que não é necessário pedir-me licença para linkar o metamorfosebloggística, mas sei que está me considerando apenas por educação e respeito, e fico muito feliz por isso...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Uma rosa breve
    Uma hortênsia de alva cor
    A terra molhada pelo sereno
    Nos celeste paira um Açor

    A madeira verde, a dança do fogo
    O embalo do loureiro no vento, o alecrim
    Um ribeiro de inquietas águas
    Levam o perfume das mágoas em viagem sem fim


    Convido-te a sentir a minha paleta de aromas


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  3. Que isso vai passar eu não tenho dúvida moça.. mas que dói esta travessia.. dói sim.

    Forças.

    Bjs,




    Texto de hoje: veLa...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir
  4. UFA!!!

    Voltei a tona d'água...
    Estava no fundo deste mar...
    Venho com respostas à beira-mar.

    UFA!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie ! Adorei a visita ! Tbm vou estar por aqui sempre !

    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Drummond.

    D.

    ResponderExcluir
  7. olah...
    desculpe a invasão assim, mas é que eu estava passando pelo blog do Adriano e acabei parando aqui..puxa seu blog é muito lindo...parabéns mesmo...por cada detalhe...
    eu poderia linkar vc no meu blog tbm??

    tenha uma excelente semana...
    namaste
    valeria=)

    ResponderExcluir
  8. Débora, minha linda!

    Parafraseando Drummond, eu diria que os nossos problemas têm o peso que nós damos a eles. E a nossa tendência é sempre deixá-los mais pesados do que na realidade são.

    A vida está sempre de mãos dadas com o tempo e ambos se encarregam de suavizar e polir as asperezas dos nossos momentos.

    Ir além é o que nos cabe como lema. Esse é o sentido da vida.

    Um beijo saudoso e carinhoso,
    Inês

    ResponderExcluir
  9. ki-colado:concordo com John Gray, realmente temos todas as quatro estações...quanto a minha força, as vezes até eu a desconheço...as vezes sou muito forte, as vezes faço parecer forte por uma auto-defesa eu diria. assim como você, sei que não se pode ganhar sempre, e aceito minhas derrotas de cabeça erguida, pois não me permito jamais é perder sem lutar.
    Por isso não me permito sentir dó de mim mesma.
    Grande bju meu estimado amigo, continue sempre por aqui...amo seus comentários

    o profeta: meu querido profeta, como é lindo seus versos, sua poesia me encanta...valeu a pena conferir....grande bju

    r lima:Você estava certo meu querido, o turbilhão dividiu-se em dois...um levou embora contigo todos os sentimentos contrario aos meus sonhos e objetivos...o outro assentou-se e ocupou todo o espaço em meu coração...havia uma vela, ela estava acesa, mas é como se estivesse escondida atrás de uma porta, então peguei-a e coloquei no centro da sala clareando todo o meu ser....me renovando e me fazendo brilhar...amei o seu poema...foi muito bom te visitar.

    ki-colada: te ofereço uma roupa de mergulho, o que não quero é que deixe de aprofundar-se....rs

    barbara: que bom querida, fico feliz que tb tenha gostado daqui...volte sempre que desejar

    d.:Drummond é sempre sábio...suas palavras encaixam-se perfeitamente...eu costumo dizer que é um poeta que meu coração precisava pra desabrochar.

    vah...em minhas transiçoes: desculpar pela invasão? vai ter que pagar com serviços comunitários, sempre que voltar quero um comentário agradável como esse....rs.....não precisa me pedir permissão pra linkar o "do jeito que eu sou" pois a honra é toda minha........volte muuuuito mais vezes viu?
    Grande bju com muito carinho

    dois rios: Ines, quem mandou você ser tão querida heim? adoooooro você, adoooro seus comentários...fundamental pro meu crescimento viu? e você tinha razão, nada como um dia apos o outro...a tendência é sempre tornar o problema maior que de fato ele seja.
    Tava com saudades de repousar meu barquinho na suas doces águas.
    bjus lindinha

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para este blog. Dele sempre me vem boas inspirações para postar cada dia mais e quem sabe melhor; afinal não escrevo para mim, e sim para nós.
Aqui eu sou "do jeito que eu sou", mas você pode ser do jeito que você é.
Portanto não se faça de anônimo. Diga o que quiser e da maneira que mais lhe agradar.
Entre, leia, elogie, critique... Faça parte sempre contribuindo para o crescimento do nosso espaço.

Sejam sempre bem vindos, voltem sempre, pois os espero com cafezinho quentinho e bolinhos de chuva para se servirem à vontade...

Grande Beijo com Carinho e Respeito