A experiência é a vida com asas

Cançao que me faz Do Jeito Que Eu Sou

[www.dojeitoqueeusou.blogspot.com.]
Christina Perri - A Thousand Years (Lyrics

[/link]

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Se arriscar ou tentar esquecer?


Semana passada um amigo que vejo pouco, mas que sempre usa minha opinião como amuleto da sorte me mandou uma mensagem que dizia:
“Oi linda, você está bem? Me diz uma coisa, estou precisando tomar uma decisão e tenho medo do arrependimento. De que é pior se arrepender, do que se fez ou do que deixou de ser feito? Bjus”
Minha resposta é claro não podia ser outra:
“É claro que mil vezes arrepender-se do que se fez... a vida é feita de riscos meu caro amigo. É preciso arriscar-se em busca de algo que se deseja, alem de que eu creio que todos nosso anseios, nossos sonhos vem de Deus, São promessas d’Ele em nossa vida.
Melhor arriscar errado, quebrar a cara, chorar de arrependimento, sofrer mais crescer com a dura experiência do que viver a penumbra cinzenta do talvez, a incerteza do “e se eu tivesse tentado”. Ah, me desculpa, ia me esquecendo de responder como estou......estou maravilhosamente bem...vivendo intensamente o resultado certo de uma decisão arriscada.....a sorte sorri para os audaciosos”.
Hoje, com as seguintes palavras ele voltou a afirmar o que eu já havia dito:“Você tinha razão, o peso do talvez é horrível... eu também estou vivendo intensamente a duvida de não ter tentado, de não ter me arriscado um pouco mais... bem que você diz que as pessoas tem que ser intensas para serem verdadeiras. Hoje to vendo que mais vale você ser você mesmo em qualquer situação que viver o papel bonitinho que a sociedade nos impõe. mas valeu pela sua intençao em me abrir os olhos...bjusss”
E você, qual vai ser sua decisão? Vai seguir seu coração, seus sonhos ou vou continuar ai preso na duvida? Aqui vai um conselho: Não jogue parte preciosa do seu coração dentro de uma gaveta e deixe que ela desbote como uma fotografia velha, porque cada vez que você precisar abrir aquela gaveta à fotografia ainda estará lá te fazendo lembrar daquilo que você deixou de viver, a conseqüente dor de não ter tentado... E quanto mais desbotada estiver, mais vai doer em você...

3 comentários:

  1. Nem sempre as pessoas partem para a teoria da lógica. Existem muitos caminhos de chão de terra batida onde muitos já passaram, e que continuará a ser trilhado por muitos!!

    ResponderExcluir
  2. ki-colado: nao sou do tipo q aceita facil o caminho ja trilhado por outros...quem quer sempre encontrará meios, ja qm nao quer se apega a desculpas...se o sonho esta em meu coraçao é pq Deus o plantou dentro de mim, é promessa dele.....e pra Deus nao existe impossivel.

    ResponderExcluir
  3. Certamente, que já nascemos dignos dos sonhos que temos, e um sonho de nada vale porquanto não é realizado.

    De que vale sonhos engavetados?
    E quantos já engavetamos? rs

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para este blog. Dele sempre me vem boas inspirações para postar cada dia mais e quem sabe melhor; afinal não escrevo para mim, e sim para nós.
Aqui eu sou "do jeito que eu sou", mas você pode ser do jeito que você é.
Portanto não se faça de anônimo. Diga o que quiser e da maneira que mais lhe agradar.
Entre, leia, elogie, critique... Faça parte sempre contribuindo para o crescimento do nosso espaço.

Sejam sempre bem vindos, voltem sempre, pois os espero com cafezinho quentinho e bolinhos de chuva para se servirem à vontade...

Grande Beijo com Carinho e Respeito