A experiência é a vida com asas

Cançao que me faz Do Jeito Que Eu Sou

[www.dojeitoqueeusou.blogspot.com.]
Christina Perri - A Thousand Years (Lyrics

[/link]

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Te amo


Te amo de uma maneira inexplicável
de uma forma inconfessável
de um modo contraditório


Te amo, com meus estados de ânimo que são muitos e muda de humor continuadamente pelo que você já sabe
o tempo
a vida
a morte

Te amo, com o mundo que não entendo
com as pessoas que não compreendem
com a ambivalência de minha alma
com a incoerência dos meus atos
com a fatalidade do destino
com a conspiração do desejo
com a ambigüidade dos fatos

Ainda quando digo que não te amo,
te amo até quando te engano,
não te enganono
fundo levo a cabo um plano para amar-te melhor.

Te amo, sem refletir,
inconscientemente
irresponsavelmente,
espontaneamente
involuntariamente,
por instinto
por impulso,
irracionalmente
de fato não tenho argumentos lógicos
nem sequer improvisados para fundamentar este amor que sinto por ti
que surgiu misteriosamente do nada
que não resolveu magicamente nada
e que milagrosamente, pouco a pouco,
com pouco e nada,melhorou o pior de mim


Te amo com um corpo que não pensa
com um coração que não raciocina
com uma cabeça que não coordena
Te amo incompreensivelmente
sem perguntar-me porque te amo
sem importar-me porque te amo
sem questionar-me porque te amo

Te amo simplesmente porque te amo
eu mesmo não sei porque te amo







Esse selinho eu dedico carinhosamente a todos que estão em minha lista de favoritos. Á cada um de vocês que como uma digital compõe minha identidade e me faz "do jeito que eu sou"... Aquele grande abraço com admiração e carinho.

12 comentários:

  1. Tem coisas que não precisam de explicações, apenas que aconteçam. Se é recíproco, que seja intenso...
    Adoro sua visita flor, seja sempre bem vinda...
    Adoro aqui...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Olha...
    Desta vez...
    Fui bem rápido...
    E pensando nos bolinhos! rs

    de chuva!

    ResponderExcluir
  3. Um ninho de sonhos onde o amor é aquecido sob as asas do inexplicável.

    Uma tênue luz indica a direção de uma porta semi-aberta. Há que saber de que lado se quer manter esse amor.

    Os olhos conseguem avistar mas o coração tem medo do frio.
    ----
    "Se cada dia cai, dentro de cada noite,
    há um poço
    onde a claridade está presa.
    há que sentar-se na beira
    do poço da sombra
    e pescar luz caída
    com paciência."

    (Pablo Neruda, en ‘Últimos Poemas’)

    ----

    Os seus comentários sempre deixam os meus rios serenos e cálidos.

    Um beijo de imensas ternuras, minha doce Débora!

    Inês

    ResponderExcluir
  4. Ohh flor, fiquei toda boba aqui..rs..sempre é bom ganhar mimos. Você já faz parte dos meus favoritos viu..ameeeei mesmo.. Obrigada pelo carinho e admiração, eu que fico lisongeada, porque adoro aqui...
    Bjokas flor

    ResponderExcluir
  5. Grato pelo gesto e admiração Débora!

    "O reconhecimento é a memória do coração."

    Já o coloquei em meu blog!!!

    Abraços querida...

    ResponderExcluir
  6. Querida,

    Amar é tudo! Simplesmente acontece e nos preenche....
    Gostei do teu versejar que é leve, me fez viajar nas palavras.
    Agradeço comovida o teu gesto carinhoso, levo o selo com muito carinho, estará guardado no meu cantinho precioso.

    Pérolas incandescentes de luz e inspiração entrego em tuas mãos.

    Eärwen

    ResponderExcluir
  7. Tem selo para dar para você:

    http://img120.imageshack.us/img120/6729/selotd4.jpg

    É uma prendinha especial para congratular um excelente trabalho.

    Obrigado.

    Bill Stein Husenbar
    http://www.desabafos-solitarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto... não sabia que era de origem espanhola...
    Adorei seu blog, de verdade, muito bom!!!.
    O amor é um sentimento único,puro e por isso mesmo inexplicável!!!.

    PS: Quer participar da festa de 1 ano de meu blog? É Simples: envie seu texto, conto, poema, imagem, enfim, tudo o que vc acha que merece ser publicado para : keisysantos@gmail.com, junto com uma descrição sobre você. Os textos serão publicados durante as comemorações do aniversário de alma poética.
    Aguardo sua postagem!

    ResponderExcluir
  9. thefy:verdade thefy, muito bem colocado. é recíproco, e quero vive-lo intensamente a cada dia. eu é quem adooooooooro sua visita. não é menos que te linkei em meus favoritos, pois amoooooo te visitar. fico feliz q gostas daqui, esse espaço é nosso. bju flor

    ki-colado: vc é sempre uma figura meu amigo, e não quero jamais perde-lo da minha coleção...hehe
    to preparando um bolinho de fubá de lambuja.....rs...bjus querido

    mustafa: que visita ilustre...rs...pena não entender o seu idioma, mas só pela visita e a caretinha sorridente que me deixou já fico muuuuuuuuito contente...volte mais vezes, ok?...tentei retribuir a visita mas não consegui comentar nada dos seus post, tava tudo numa língua que desconheço...rs

    dois rios:"Um ninho de sonhos onde o amor é aquecido sob as asas do inexplicável." é uma das coisas mais lindas que já li Ines, maravilhoso mesmo...e depois quer falar dos meus comentários? o que posso dizer disso? quanta doçura, quanta paz, é divino...
    Pra saber de que lado manter esse amor é só seguir a luz, adentrar essa porta convidativamente semi-aberta. não ha escuridão que resista ao mais fino raio de luz. Se os olhos conseguem avistar, então deixe seu coração se levar e aquecer-se nessa luz que emana do lado de lá dessa porta. a escuridão é fria, a luz emana calor.
    "pesque luz caída com toda paciência minha doce Ines, vale a pena se aquecer nessa luz do amor"
    lindo o poema de Pablo Neruda, obrigada por nos apresentar essa linda obra...
    Um beijo carinhoso minha flor

    thefy:como é bom ganhar mimos né thefy? recebi um selinho do meu querido bill do desabafos solitários e fiquei lisonjeada também...
    ofereci com muito carinho e especialmente para um grupo de pessoas que podem acreditar que o fiz por admirar o trabalho de deles mesmo, por mérito teu você faz parte desse seleto grupo thefy...
    é bom saber que vc adora aqui, e uma honra fazer parte dos seus favoritos...grande bju flor

    marco: "O reconhecimento é a memória do coração."
    linda frase marco, pois é exatamente isso o que meu coraçao tenta fazer, eternizar esse momentos onde vcs se fizeram especiais para o "do jeito que eu sou" que bom que aceitou de bom grado, fico feliz. grande bju

    Eärwen: você gostou do meu versejar? é leve? te fez viajar nas palavras? eu nem sei o que dizer das tuas......vc acha q ganhou o selinho pq? amooooo sua escrita, admiro, leio, releio, me acrescenta e me inspira muuuuuuito.
    fico feliz que tenha recebido com carinho o que lhe ofereci, pois tb lhe ofertei de todo coraçao.
    obrigada por nos apresentar em teu blog coisas lindíssimas, inspiradoras...


    bill, desse jeito meu coraçao nao aguenta... É uma prendinha especial para congratular um excelente trabalho."..putzz, desculpe a palavra mas é que não esperava tanto carinho.......obrigada meu querido, adoooooooooooorei, ta ali já.......no topo do blog...rs....exibicionista não? recebo com muito carinho o selinho que me ofereceste, obrigada mesmo, de coração. Espero continuar fazendo um trabalho bacana.

    alma poetica: como é bom ouvir comentários como os teus, me incentivam a buscar a perfeição, melhorar cada dia mais e mais...pois os post não são para mim, são para vocês mesmo....aprecie sem moderação minha linda (rs) volte mais vezes.....
    ah, e já retribui a visita, o que tenho a dizer é que tb ameiii tudo por lá.....serei visita constante, pode esperar......grande bju

    ResponderExcluir
  10. Minha linda e doce Débora,

    Quantas saudades!

    A tristeza do seu pénúltimo recadinho comoveu-me.

    E eu nem soube ler a sua última poesia "Anjo"! Mas quando que eu iria imaginar que, de fato, era um anjinho que lhe rondava?

    Não entristeça minha querida. Não era pra ser. Temos que entender as mensagens que a vida nos dá. O anjinho veio, regou o seu jardim, mas não quis ficar. O lugarzinho dele é outro, para além das loucuras desse mundo. Guarde-o com você. Lembre-o. Ame-o. Mas não se deixe abater pela dor. Um dia ele será somente uma lembrança muito amada de um serzinho que resolveu crescer em outro lugar.

    O meu sempre carinho,

    Beijos, minha querida!

    Inês

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para este blog. Dele sempre me vem boas inspirações para postar cada dia mais e quem sabe melhor; afinal não escrevo para mim, e sim para nós.
Aqui eu sou "do jeito que eu sou", mas você pode ser do jeito que você é.
Portanto não se faça de anônimo. Diga o que quiser e da maneira que mais lhe agradar.
Entre, leia, elogie, critique... Faça parte sempre contribuindo para o crescimento do nosso espaço.

Sejam sempre bem vindos, voltem sempre, pois os espero com cafezinho quentinho e bolinhos de chuva para se servirem à vontade...

Grande Beijo com Carinho e Respeito