A experiência é a vida com asas

Cançao que me faz Do Jeito Que Eu Sou

[www.dojeitoqueeusou.blogspot.com.]
Christina Perri - A Thousand Years (Lyrics

[/link]

domingo, 10 de janeiro de 2010

Definiçao do que é "mulherzinha" por um homem, Dr. Paulo


Mulherzinha é um estrupício que acha que a realização de toda mulher está no casamento, por isto muitas deixam de estudar quando já sabem ler e escrever o nome, ficando à espera de um só marido para sustentá-las!

Eu tenho ódio mortal destas mulheres que se fazem de inúteis, verdadeiras burronas, que morrem de preguiça de aprender a fazer algo, só porque acham que certas coisas são difíceis demais para elas, como trocar uma lâmpada, por exemplo ou ir ao supermercado sozinha, dirigir. E o pior é que nem passando por apuros elas se prontificam a aprender alguma coisa, já reparou?

Mulherzinha é aquela que só arruma porcarias porque adora cafajestes, mas vive dizendo que nenhum homem presta.

Mulherzinha é aquela que sempre pensa no bem-estar do marido, reservando o pior para sí.

Ela é capaz de andar 20 quarteirões para economizar 5 centavos no pãozinho, só para ele ter mais grana para gastar com cachaça no fim de semana.

Mulherzinha é aquela que em vez de brigar com o "marido pulador de cerca", vai na casa das mulheres que ele arruma na rua, só para armar barraco, como se elas fossem as culpadas por desviar o "santo" de seu caminho celestial. E se com o maridão ela não passa de um capacho, com as outras ela vira uma fera: "Eu corto a sua cara se te pegar com o Astolfo de novo!! vou de quebrar de pau"

E ela nem pode imaginar o Benzão saber que brigou com uma de suas "gatas", porque da última vez ele ficou uma fera:"Quantas vezes eu não te falei para não se meter na minha vida, Zulmira!? Já pra casinha!!"

Ou então, ela é do tipo "conformada", que finge que não sabe de nada. Sem contar que ainda capricha na hora de lavar e passar as roupas do benzão, só para ele ficar mais atraente para a mulherada! Compra ate perfume novo pra ele.

Ela também acha que mulher direita e casada só pode fazer sexo na posição papai-mamãe, deixando as sacanagens para as amantes. Sim, porque com ela o maridão faz amor, mas com as outras é só sexo.

E elas sempre acham que tudo se divide entre coisas de homens e de mulheres, já reparou? Por isso que quando elas vão para a praia com o maridão, passam a maior parte do tempo limpando a casa ou cozinhando. Claro, porque para elas isso é tarefa de mulher. Cacete, mas nem nas férias de verão elas deixam de ser " do lar"!?

Quanto aos maridos, estes podem sair para desfilar pela praia, porque homem precisa relaxar e curtir as férias.

Mulherzinha é aquele bichinho sensível que se magoa com a maior facilidade, por isso vive entrando em depressão porque não consegue agradar o benzão mimado!

"Meu Deus!!! Eu salguei demais o feijão com talo de couve que o Astolfo gosta!" E lá vai a infeliz jogar batata crua dentro da panela para diminuir o sal.

E sempre arruma uma desculpa para as sacanagens que o homem de sua vida, o pai de seus filhos, apronta com ela, como por exemplo:

"Ele só me bate quando está bêbado...Quando está normal ele é um amor de marido!"

Algumas que até trocam o nome para "esposa do fulano". Sim, muitas vezes elas atendem alguma ligação telefônica, mas em vez de falarem seus nomes, preferem o "título". “Então, você insiste, pergunta mais uma vez, e a resposta é a mesma: “É a esposa do Astolfo”

Agora, mulherzinha ao quadrado é aquela que deixa de estudar e trabalhar só para não desagradar o benzão ciumento. Aliás, como existem coisas de homem e de mulher, trabalhar, definitivamente, é só para o "cabeça do casal".

E aquelas que quando pega o queridão aprontando fazem chantagem, gritam e esbravejam "vai pra casa agora senão eu vou por fogo na casa" "voce nunca mais vai ver seus filho" "Se voce me deixar eu vou tomar tudo o que voce tem, vou te deixar sem nada" "voce nunca vai conseguir ser feliz com outra" "eu vou ser sua inimiga"...aff...quanto melodrama, basta o benzao falar mais grosso e ameaçar juntar as coisas pra ir embora e ela começa a se desculpar.

E se você se ofendeu com esta matéria, dane-se!
O que menos desejo é agradar mulherzinhas!!!!

14 comentários:

  1. KARANBA TUDO ISSO É VERDADE EU SENDO MULHERES FICO ESTARRECIDA VENDO ASSIM ESCRITO PODENDO LER E ASSIMILAR A VERDADE!CRÊDO...

    ResponderExcluir
  2. e o pior é que este é um ponto de vista de um homem né Eliana... em pensar q isso acontece mesmo na vida real...eu mesmo conheço uma "mulherzinha" desta e chego a ter pena, pq parece doente.
    grande bj Eliana, obrigada pelo comentario...isso contribui para o crescimento do "do jeito que eu sou"
    grande beijo com carinho de sempre

    ResponderExcluir
  3. Se formos ver de uma maneira crua, veremos que temos em todos os lados que olhamos muitas mulheres que são assim....somente as fortes conseguem se libertar dessa correntes e dar o grito de liberdade.
    De certa forma para qualquer mulher que leia isso, já passou ou vai passar por algo semenhante, o que é deprimente saber.
    Mas sempre existe o momento de abrir os olhos e ver o horizonte bem além do que os olhos exergam.
    Como diz a música da
    Simone "deseperar jamais...."
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia...

    Até os homens necessitam estar presos a alguma coisa, pois nascemos atrelados aos nossos pais que de principio nos escravizam.

    Sempre cada caso, é cada caso, e nunca estaremos ciêntes das razões. A vida é escravidão em todos os sentidos, e pq. não escravizar com doçura, de principio?

    Acho que também vem em todos aquela história de amparo, e nesse ponto acho que vale tudo.

    Contaram-me que os índios -dependendo do que produz na tribo- pode ter uma, duas, ou mais mulheres.

    Tenho dois amigos que não são índios, e um tem quatro e o outro tres mulheres. Eu não sou índio, mas acho que duas mulherem me bastam. Pensaria numa oficial, e outra de reserva...

    Obs. Ambas morando juntas.

    ResponderExcluir
  5. Lis, querido... vc como sempre enriquecendo ainda mais com seus comentários o nosso “do jeito que eu sou”... so fiquei um tanto assustada com sua visão masculina, se essa moda pega haja remédios de depressão e psicólogos para tratar todas essas mulherzinhas que se submetem a ficar disputando atençao de um único homem dentro de casa... já imaginou, uma se contentado pq o “astolfo” prefere o feijão com talo de couve q ela faz, a outra se contentando pq na cama ele diz q ela é a melhor, e assim por diante. E dentro de cada mulherzinha destas a certeza de sua incapacidade. suas frustrações e rancores vão crescer absurdamente. Ah, e me refiro a mulherzinhas messsmo, pq MULHER de verdade, autentica, capaz, independente e livre ou que no mínimo use um pouco a sua inteligência não se submete a isso não. E vocês homens ao de convir comigo que é preciso muitas mulherzinhas para ocupar o lugar de uma única mulher inteligente.


    A sorte da mulher depende do amor que aceita.
    George Eliot *concordo em gênero numero e grau

    A mulher desculpa tudo à excepção de uma coisa; que a abandonemos.
    Hippolyte Taine *principalmente as mulherzinhas

    “Não há maior defeito numa mulher que o desejar ser inteligente.”
    Martinho Lutero *por pensar assim é que os homens fogem das inteligentes e procuram mulherzinhas

    A felicidade do homem está em "eu quero"; a felicidade da mulher, em "ele quer".
    Nietzsche *pensamento de mulherzinha

    Mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
    Arnaldo Jabor *sem comentários, disse tudo

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia que você diria exatamente "tudo" o que está expondo, e endosso cada uma das suas palavras verdadeiras. Mas, como te disse logo no início: Cada caso é cada caso...

    Vamos analisar friamente...

    Você trocaria dois lindos passáros na mão por um voando? Acredito que não...

    Então vamos ao caso...

    Nem toda mulher é provida de inteligência como a sua, porque nem todas tem a mesma história.

    Penso: O que seria melhor...

    Ter consigo uma mulher que vale por duas, ou ter duas que valem por uma?

    Sei que dirá: Uma que valesse por duas.

    Hummmmmmm....

    O lógico seria exatamente isso...

    Agora vem alguns pontos bem delicados...

    É tão delicado que nem sei por onde começar...

    Então vou escrever aqui a palavra C-O-N-F-I-A-N_Ç-A. Será que existe algo pior do que confiar desconfiando?

    Quando era mais novo eu e meu amigos erámos os maiores paqueradores da Av. Ibirapuera, lugar que substituiu a famosa Rua Augusta das paqueras.

    Nós (os homens que toda mulher sonha), gente inteligênte, decidida, bonita, bem situado financeiramente, decidido em termos, extrovertido, vivido, etc... Sabemos que qualquer mulher bonita, inteligênte e só é perigosa...

    Esse é um tipo de mulher desafio, é boa para qualquer situação, principalmente para se ter na cama em meio a loucuras, mas não é o tipo de mulher seve para compor uma vida à dois. Porque mulher bonita todo mundo quer por a mão, e a história de pensar: Ela está comigo por que sou gostoso é coisa de patinho que caí em alguma armadilha da paixão.

    Homem que é homem, que age com seriedade, quer para si muito mais segurança do que a mulher. E para isso é imprescidível "confiar". Depósito de confiança plena e absoluta que exige conhecer à fundo "todo" o passado daquela que se pretende.

    É por esse motivo que a maioria dos homens que se casam, casam-se dentro da família da garota. Com todos requintes do catolicismo que também é uma tradição que passa por gerações de pai para filho. Casamento é uma tradição onde pessoas são educadas para cumprimento dos ensinamentos que recebe desde a infância.

    Depois aquele cara bem sacana, safado, que aprontou tudo aquilo que podia, e você até pode enquadrar como cafajeste, agora está vestido de preto, pecador, todo arrependido esperando no altar a noiva vestida de branco chegar.

    Quem cansa das baladas, não quer mais saber de mulher de balada, por saber o quanto isso traz dor de cabeça para quem decidiu compor um L.A.R. ter família.

    E mulher dos outros pior ainda...

    É bem mais fácil encontrar ouro no meio da rua do que CONFIAR em quem tem passado agitado.

    Além de que esse tipo de mulher tornou-se exigênte devido aos "buracos" ocasionados por carências acumulativas. E nesse ponto elas sempre cobrarão seus respectivos companheiros.

    Onde se contrói tem que ser solo forte, lugar onde se pode pisar com gosto e não desbarranca ou cede. Lugar firme como a rocha é possível erguer até arranha céu.

    E voltando ao assunto de ter ou não duas mulheres...

    As vezes acontece cada caso na vida da gente que nem Deus acreditaria, como por exemplo: duas irmãs sendo que a mais nova casou-se por confiar demais no marido, a segunda um pouco mais velha que nunca teve um namorado sequer, crente apegada demais com Deus.

    Ambos formando um triângulo de amor, carinho e amizade. Juntos morando numa casa paradisíaca na beira da praia...

    Um homem extremamente culto oriundo de uma família de tradições riograndense.

    Detentor de sonho de muito poucos com a capacidade de enxergar as pessoas por dentro do profundo da alma, com sensibilidade e capacidade de elevar as pessoas que estão em volta à um nivel muito alto. E tem a promessa de duas.

    Eu acho que daí vai surgir algo impossível de acreditar... Embora Deus é o único e verdadeiro dono do impossíel.

    E o tempo...
    Só o tempo...
    É que dirá.

    ResponderExcluir
  7. Lis, que coisa boa. Assunto polemico e complexo quando se tem duas visões diferente de um mesmo assunto. Legal ver isso pelo seu ponto de vista, mas uma perguntinha: Se você fosse uma mulher, você escolheria ser o pássaro que voa ou aquele que nasceu pra voar, mas se deixa prender pelas mãos de um único homem dividindo o pequeno espaço com outro pássaro?
    ...
    Quanto a confiança, sei que falas de acordo com suas experiências vividas e como você mesmo disse cada caso é um caso. Mas para se confiar em alguém é preciso primeiro confiar em si próprio.
    Eu no meu ponto de vista o homem que pensa “Ela está comigo por que sou gostoso” isso ta mais pra papo de homem seguro do que patinho apaixonado.
    ...
    Conheço muita mulher inteligente que não é de balada, e também conheço muita mulherzinha que assume o papel de mulherzinha e sequer conseguiu o direito a toda essa oficialização que você descreve que o homem é capaz por uma mulherzinha. A grande maioria das mulherzinhas que conheço são tão bundas moles que são capazes de viver com o cara dez quinze anos sem o direito ao menos de uma aliança no dedo. E as mulherzinhas em questão não vivem “um triângulo de amor, carinho e amizade. Juntos morando numa casa paradisíaca na beira da praia” são mulheres fracas que não tem psicológicos para se verem lutando por si, algumas abandonaram filhos de relações anteriores com seus pais para assumirem o papel de mulherzinha dos canalhas em questão. Estas mulherzinhas tem “buracos” muito maiores ocasionados por indiferença, desamor e pouco caso. E sim, elas vivem cobrando seus respectivos companheiros, porem eles nada fazem pra mudar e elas que já se esqueceram como é voar continuam ali presas a uma gaiola com a porta aberta.

    “Melhor passar a vida inteira só que a vida inteira ao lado da pessoa errada.”

    Prefiro ficar só que ao lado de um homem incapaz de me conquistar e alçar vôos altos ao meu lado. Acredite, estou bem assim...rs



    ah, Lis...vc é o canalha mais sincero que ja conheci, chega a ser encantador...rs

    ResponderExcluir
  8. Desculpe a minha ignorênci: quem é o Dr.Paulo?

    A ler deste lado do oceano parece brincadeira, como as anedotas do Manuel!

    Se assim for está aí uma boa crítica social, se fôr com o intuito de amesquinhar PQP o Dr.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Kapikua meu doce, Paulo Almeida escreveu um livro interessantissimo sobre homens, mentirar e traiçoes "juro que é verdade" ele se diz um cafajeste de plantao, mas sua missao é de paz... ele é um homem que escreve sobre homens, mas para mulheres. O intuito é concientizar, acordar, intrigar mesmo as mulheres para acordarem pra vida. parece rude, mas é uma forma de se fazer ouvir... é como a Eliana disse no comentario acima, q ela mesma como mulher fica estarrecida de ver a verdade exposta desta maneira. depois de muitas amigas minhas passarem por isso ou por coisas proximas a isso, ou ate eu mesma me enganar algumas vezes, resolvi postar pra ver se surte efeito.
    Grande beijo querido, quero ve-lo mais vezes aqui no "do jeito que eu sou"

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Débora...

    Haverá sempre multiplas visões ao olharmos a mesma montanha. E todas as visões são corretas. A sua é correta também.

    Respondendo sua pergunta: Independente se fosse uma mulher ou não escolheria ser um passáro que voa, porque o intimo da gente sempre fala mais alto. Mas como voar vivendo-se dentro de uma sociedade que oprime? Para voar é necessário ser livre, e de principio quem o é?

    Eu tenho o poder de abrir a gaiola, e todos ao meu lado serão livres. Estou trabalhando nesse sentido e quem está perto já sentiu o gosto sublime da liberdade e até sabe o por quê.

    Concordo com sua afirmação de confiar acima de tudo em nós mesmos. Cada um tem a obrigação de primeiro confiar em si mesmo. E cada caso é cada caso...

    Hoje estou com cinquenta e tres anos e já não tenho mais tempo a perder. E diz o dito popular: O seguro morreu de velho.

    Não que eu vá segurá-las, até pelo contrário, elas terão o meu apoio para serem mulheres prósperas assim como eu sempre fui. E há projeto nesse sentido.

    Entretanto, dentre tudo que nós estamos expondo, pontos de vista, dúvidas e outros correlatos, há de percebermos que nunca haverão formulas prontas para serem usadas nos relacionamentos.

    O estudo das relações humanas não é uma ciência exata onde dois mais dois são quatro, ou a raíz quadrada de cento e quarenta e quatro é doze.

    Há de se ter sensibilidade apurada com sentimento à flor da pele, associado ao poder pensante de concatenar dados.

    Cito em meu último poema postado: "... e morrendo toda sua vida em preciosas pétalas todas soltas -aos meus olhos- por mim.

    Essa afirmação tem dois sentidos: Um é o de quem está ao meu lado e optou em gastar a sua juventude por mim.

    O outro sentido é o de quem acompanho, vejo, quase que até posso tocar, e que está morrendo pétala por pétala sem nunca ganhar absolutamente nada.

    Aquela pessoa que dá de si...
    Porque é muito inteligênte.


    ps. Estarei sempre aberto para dirimir quaisquer dúvidas. Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  11. cada vez gosto mais... do jeito que tu és!!!!!!!!!!!


    Beijos
    AL

    ResponderExcluir
  12. Débora, minha linda,

    Não sei, mas isso está me parecendo um estereótipo de mulher. Confesso que não consigo imaginar que nos tempos de hoje haja uma mulher com um perfil tão degradante e subestimado quanto esse. Será que estou errada?

    Beijos carinhosos,
    Inês

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, ótimo tema e debates,

    Inês, querida. Felizmente vc não conhece ninguem com esse perfil, mas posso te assegurar com toda a certeza que existem sim mulheres com esse perfil e que infelizmente não são poucos.

    conhece "melherzinhas" que pararam de estudar, trabalhar, não saiam de casa pra ir nme na esquina, nem sobre decreto sem a PERMISSAO do maridao.

    Chega a ser triste ver mulheres que deixam de viver a própria vida para viver a vida do homem com quem foi casada.

    que por sinal não tem o minimo de amor ou respeito pelo companheira, que ao inves de dar forças para a mulher crescer ser feliz, esta casado somente para ter comida, roupa e casa arrumada.

    "Mulherzinhas" vamos acordar estamos no século XXI, vcs não estao amarradas, Deus assim como deu ao Seu Amado marido tbm te deu dois: braços, pernas, olhs, ouvidos.... vc tem a mesma capacidade basta QUERER basta vc SE AMAR, não se contente com migalhas.

    Ele pode conhecer uma MULHER de verdade e vc vai ficar, sozinha, sem estudo, sem trabalho, sem experiencia e sem companhia pois sao raras as pessoas que irão se submetera vida de passarinho preso pra te fazer companhia na sua vida Medilcre de "Esposa do Fulano".


    Abç Débora parabéns pelo post

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para este blog. Dele sempre me vem boas inspirações para postar cada dia mais e quem sabe melhor; afinal não escrevo para mim, e sim para nós.
Aqui eu sou "do jeito que eu sou", mas você pode ser do jeito que você é.
Portanto não se faça de anônimo. Diga o que quiser e da maneira que mais lhe agradar.
Entre, leia, elogie, critique... Faça parte sempre contribuindo para o crescimento do nosso espaço.

Sejam sempre bem vindos, voltem sempre, pois os espero com cafezinho quentinho e bolinhos de chuva para se servirem à vontade...

Grande Beijo com Carinho e Respeito