A experiência é a vida com asas

Cançao que me faz Do Jeito Que Eu Sou

[www.dojeitoqueeusou.blogspot.com.]
Christina Perri - A Thousand Years (Lyrics

[/link]

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Um dia Deus castiga e ele volta.



Existem mulheres que rezam tanto para um homem voltar, que um dia Deus castiga e resolve atender o pedido.

Você que fica nesta vida de encher bola de macho, correndo atrás de quem não te quer, será que não entende que com esta atitude o que irá atrair é o pior que este homem tem para oferecer? Bem, isso se ele voltar, claro.

Também pudera, porque depois de se rebaixar, rastejar, ameaçar cortar os pulsos, e até fazer macumba para o cara voltar, nada mais natural que ele não seja capaz de sentir nada além de desprezo por você.


E caso ainda não tenha se tocado:

NINGUÉM CONSEGUE AMAR QUEM DESPREZA!!!

Por isso, coitada de você se Papai do Céu resolver trazê-lo de volta. Bem, coitada não seria a palavra mais certa, porque cada um paga de acordo com o que deseja receber.

Então, se antes ele era folgado, será o dobro!! E se ele te chifrava escondido, vai chifrá-la bem na sua cara! E não se engane, porque se ele era um santo, um cara 100%, mesmo assim te dará o que tem de pior - muitas vezes coisas inimagináveis. E aqui entre nós: não adianta chorar porque, como dizia meu bisavô, quem se rebaixa muito acaba mostrando a bunda!!

Lógico, porque ele não te verá mais como uma esposa ou namorada, mas como a mulher que se mostrou tão incapaz de viver sem ele, que parou no tempo, se entregando à depressão e aos melodramas de mulherzinha carente. Ou seja, ele verá uma "bunda mole", uma mulher tão deprimente, que mesmo levando porradas não é capaz de largar o osso: "Não me deixe, pelo amor de Deus!!!"

Conheço uma porrada de mulheres que se arrependeram amargamente por terem reconquistado seus homens. Se por um lado elas se sentem presas à uma paixão suicida; por outro não sabem como se livrar das influencias nefastas destes sentimentos.


Mas talvez ele não te odeie e nem seja tão cruel com seu coração - apenas sente pena de você, por isso resolveu voltar. E tal qual um homem que não consegue ver um bichinho machucado na rua, ele cuidará e ficará ao seu lado até perceber que suas feridas cicatrizaram, então partirá novamente.

E será que ele te amará durante este tempo em que estiver ao seu lado? Oras, deixa de ser tão iludida e enxerga a realidade, minha filha!!

NINGUÉM AMA QUEM É DIGNO DE PENA!!

O único sentimento que podemos ter é o de compaixão, jamais amor, pois o amor é fruto da admiração.

E você sofrerá ao lado dele, não na mesma intensidade que ao lado de um homem que te despreza, mas ainda assim sofrerá.

E como estes sofrimentos são inúteis...

Ele não irá te comer do jeito que você deseja e nem vai retribuir seus beijos com a mesma paixão. Lógico, porque transar com mulher capacho é tão excitante quanto um sexo com uma boneca chorona. E ele não fará nenhum plano para o futuro porque não deseja estar ao seu lado!!!! E no final, você aprenderá da pior maneira que as frustrações podem ser tão ou mais doloridas que as agressões verbais e o desprezo.


Por isso, larga mão de ser esta carpideira e deixa de ficar pedindo pra ele voltar! Arre! Será que não se toca que o cara está muito mais feliz longe de você?

Será que bem aí onde você se encontra, bem no fundinho do poço, ainda dá pra ver a luz brilhando lá fora? Será que dá para tomar vergonha na cara e se erguer, deixando de ser esta Maria Mijona, uma mulherzinha mimada que não consegue aceitar a escolha de um homem?

E será que pode parar com este papo de aranha, de que foi abandonada, largada em frente ao altar? Oras, por acaso você é um bichinho para ser abandonada? Claro que não!

E nem adianta vir com este papo de que foi enganada por um homem que um dia acreditou ser a sua alma gêmea (argh!) ou seu príncipe encantado.

Se alguém te abandonou não foi ele, mas você que se jogou nesta situação. E se ele foi embora é porque não tinha mais nenhum interesse. Por isso, se alguém está te enganando esta pessoa é VOCÊ que não consegue ver um palmo além do nariz.


Querer reconquistar um amor é natural e até certo ponto louvável, mas é muito importante descobrir o momento certo de parar, caso contrário vira atraso de vida.

Por isso, vai viver, mulher!!!

A vida que se perde não se recupera.
A dor que se cativa não trás nenhum benefício.

8 comentários:

  1. Bahhh, tem q tirar o chapéu para esse texto, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga adoro seus pensamentos são todos muitos sinceros e de acordo com a realidade da vida,
    Te admiro muitooo!!!!!
    Esse pensamento e muito bom pra cai na real...ainda bem que ja cai faz muito tempo..
    adoroo muito vc!!!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Propício e verdadeiro esse teu texto, querida Débora!

    Quando o "amor" ultrapassa as fronteiras da dignidade e do brio, fragmenta-se em infinitos pedaços a ponto de não mais podermos reconstrui-lo. E é sabível que de restos o amor não sobrevive. Ao contrário, ele se quer pleno,absoluto, completo...

    Beijos carinhosos,
    Inês

    ResponderExcluir
  4. NOSSA QUE TEXTO VERDADEIRO TEM MUITA GENTE PRECISANDO DAR UMA LIDINHA NELE ADOREI!VC E DAQUELAS QUE Ñ DOURA A PILULA DIZ A VERDADE SEM DÓ.QUANDO EU FOR UMA AMIGA FAVORITA ME AVISA PRA EU PEGAR OS SELINHOS!!!!TÁ!
    BEIJOS ADOREI TE VER NO MEU BLOG!

    ResponderExcluir
  5. Artigos são bons, pq são escritos por pessoas cujos sentimentos foram totalmentes dilacerados.....rssss
    Mas ainda prefiro a grande verdade que vem de dentro do sentimento de cada mulher, que não é influenciado por nada!!!!!
    Bjsssss
    (Pandão, é claro!!!)

    ResponderExcluir
  6. eu concordo inteiramente contigo!

    voltar ao que não deu certo é o pior que se pode fazer!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. TODA MULHER DEVERIA IMPRIMIR ESTE TEXTO E COLOCAR NO ESPELHO PARA Q TODOS OS DIAS ELA OLHE.. E AOS POUCOS NÃO SE IDENTIFIQUE MAIS COM O Q ESTA ESCRITO...

    AMOOOOOOOOOOOOOOO AMIGAAA

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para este blog. Dele sempre me vem boas inspirações para postar cada dia mais e quem sabe melhor; afinal não escrevo para mim, e sim para nós.
Aqui eu sou "do jeito que eu sou", mas você pode ser do jeito que você é.
Portanto não se faça de anônimo. Diga o que quiser e da maneira que mais lhe agradar.
Entre, leia, elogie, critique... Faça parte sempre contribuindo para o crescimento do nosso espaço.

Sejam sempre bem vindos, voltem sempre, pois os espero com cafezinho quentinho e bolinhos de chuva para se servirem à vontade...

Grande Beijo com Carinho e Respeito